sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Vida a Bordo

Chegara finalmente o dia em que eu estava pronta para, disfarçadamente, entrar na nau com rota para Oriente, com o objectivo de descobrir novas terras. Era um sonho meu desde há muito tempo, mas como não deixavam embarcar mulheres tive de levar algum tempo para poder preparar bem as coisas do disfarce. No total de homens iam 100e mais 120 soldados num total de 220 pessoas a bordo da nau. E foi então que comecei a minha viagem pelo mar.
Nos primeiros dias foi tudo normal, cada um no seu posto de trabalho. Mas depois, com o passar das semanas e como estávamos no meio do mar, a higiene não era muito bem cuidada e, caso houvesse alguma necessidade, agarrávamos num balde e depois as ondas faziam a limpeza dos baldes. Mas certo dia fui descoberta, e quando temia o pior dos castigos o capitão da nau, foi simpático e até me deixou descobrir novas terras com ele. O pior desta viagem foram as doenças e os tripulantes que se perderam por essa razão. A comida até não era má de todo.
E ao fim de quase um ano descobrimos uma nova terra, com uma beleza muito própria.

Liliana Pardal Nº18 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário